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Motor monofásico / Motor CA 0,12kW - 3,7kW

A JS-Technik GmbH especializou-se em grandes desafios na área da tecnologia de acionamento profissional com foco em motores CA, motores trifásicos, conversores de frequência e motoredutores.

O motor CA também como motor especial

Em muitos casos, os motores CA também são necessários como motores especiais com requisitos personalizados. Neste caso, somos o parceiro ideal para si, uma vez que o nosso pessoal especializado, em conjunto com o nosso vasto armazém de motores e a montagem final interna, nos permite cobrir uma vasta gama: motores CA especiais com interruptores de inversão para rotação esquerda/direita, veios especiais, tensões especiais, como motores monofásicos em várias classes de proteção ou em combinação com um motor redutor.

Motor monofásico de acordo com a CSA

Motor CA de acordo com a CSA

Potências / velocidades dos motores de 220 V / 230 V / 240 V

Nesta página, encontrará uma seleção de motores eléctricos nos tamanhos 63, BG71, BG80, BG90, BG100 e BG112 com uma potência de 0,18kW, 0,25kW, 0,37kW, 0,55kW, 0,75kW, 1,1kW, 1,5kW, 2,2kW, 3,0kW, 3,7kW. Os nossos motores monofásicos estão disponíveis nas seguintes versões: 2 pólos (3000 rpm), 4 pólos (3000 rpm) e 6 pólos (1000 rpm).

O motor de condensador

Oferecemos os nossos motores CA com condensadores de funcionamento e condensadores de arranque. A variante com dois condensadores foi concebida para um arranque mais forte. Em princípio, os nossos motores CA podem ser operados no sentido dos ponteiros do relógio e no sentido contrário, ou seja, em ambas as direcções de rotação. Se necessário, apenas o controlo deve ser alterado. Para os motores CA, a especificação da tensão foi alterada de 220V para 230V. Para os motores trifásicos, a tensão nominal foi alargada de 380V para 400V.

Motor CA em kW ou PS

A conversão de kW para PS ou HP é efectuada com o fator 0.73549875. Isto significa que 1 PS é 0.73549875 kW ou 1 kW é 1.359621617 HP.

Acerca da função do motor CA

Como pelo menos duas tensões de fase deslocada necessárias para gerar um campo rotativo não estão disponíveis com corrente alternada monofásica, deve ser gerada uma chamada fase auxiliar. Um dos dois enrolamentos do estator é alimentado diretamente a partir da rede CA, enquanto um condensador é ligado em série para alimentar o segundo enrolamento, que está disposto a 90 graus em relação a este. Isto causa a mudança de fase da tensão no segundo enrolamento. O campo giratório gerado desta forma é suficiente para mover o rotor. No entanto, é também dependente da carga e conduz a um binário de arranque baixo. Por esta razão, os motores de condensadores devem arrancar até à velocidade nominal de funcionamento com o mínimo de carga possível. O binário de arranque pode ser significativamente melhorado se um condensador de arranque adicional de cerca de 2-3 vezes o tamanho for ligado brevemente em paralelo com o condensador existente durante o arranque. A necessidade de uma corrente de arranque mais elevada, que pode ser várias vezes superior à corrente de funcionamento à velocidade nominal, deve então ser tida em conta. Em termos estritos, o tamanho do condensador só pode ser optimizado para um único caso de carga. Com um dimensionamento optimizado do condensador, é possível obter cerca de 65% da potência mecânica em comparação com um motor assíncrono aproximadamente idêntico com alimentação trifásica. Normalmente são utilizados condensadores de alta qualidade para o condensador de mudança de fase ou de arranque. Os valores típicos de capacitância são aproximadamente 20µF por kW de potência do motor. Com um arranque pesado, o valor da capacitância pode ir até aprox. 50µF/kW.

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