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Motores eléctricos - Freios de mola
Descubra os nossos freios de mola de alta qualidade para processos de travagem seguros e fiáveis. Como especialistas em tecnologia de acionamento, oferecemos uma vasta gama de freios de mola para diferentes aplicações e requisitos.
Motor de engrenagens helicoidais com freios
Como funciona o freio do motor elétrico
os freios de mola são utilizados predominantemente aqui; funcionam conforme o princípio de circuito fechado. Isto significa que o efeito de travagem é gerado num estado desenergizado através de um conjunto de molas integrado. O campo magnético gerado eletricamente atrai o disco da armadura por um espaço de ar contra a força da mola e libera o eixo do acionamento para rotação.
Freios de mola dupla
Os freios duplos são utilizados onde existem elevados requisitos de segurança. Estes dois freios de mola de ação independente são ideais para utilização em elevadores e tecnologia de palco devido ao seu amortecimento especial de ruído.
Freios DC
O freio eletromecânico de mola da série K é um freio de corrente contínua cujo objetivo é parar a rotação de um veio mecânico.
As principais caraterísticas do freio da série K são:
- Estrutura extremamente robusta
- Acionamento e funcionamento extremamente silenciosos (< 70 dBA conforme a Diretiva 98/37/CEE)
- Eficiência económica graças à montagem simples do grupo de travões
- Boa dissipação de calor, que ocorre através do ventilador e/ou da cobertura do motor, que deve ser feita de ferro fundido ou aço, uma vez que também serve como superfície de travagem
- A bobina do eletroíman é totalmente colada com resina epóxi e as partes mecânicas são protegidas por tratamento galvânico com galvanização
Freios de corrente alternada
O freio eletromecânico de mola da série AC é um freio de corrente alternada. O objetivo do freio é parar a rotação de um veio mecânico. O funcionamento correto do freio só pode ser garantido seguindo as instruções da página "Cálculos dimensionais".
As principais caraterísticas do freio da série AC são:
- Design extremamente robusto
- Instalação simples da unidade de freios
- Funcionamento silencioso (< 70 dBA conforme a Diretiva 98/37/CEE)
- Boa dissipação de calor graças à estrutura em alumínio fundido e à ventilador do motor elétrico
- A bobina do eletroímã é totalmente colada com resina epóxi